Audiência pública das DCNs
16 de Maio de 2017
EaD na graduação
16 de Maio de 2017

Audiência Pública sobre as DCNs da Farmácia

 

O Conselho Nacional de Educação (CNE) agendou audiência pública com o objetivo de apresentar e discutir o documento das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Farmácia.

Veja aqui o convite do CNE. A audiência será realizada no dia 03 de abril de 2017, segunda-feira, das 15h às 19h, no Plenário Anísio Teixeira, Edifício Sede do CNE, em Brasília-DF.

O convite é aberto aos interessados em contribuir e deve-se enviar inscrição da intervenção por e-mail até o dia 31/03/17, indicando a instituição de origem. Terão prioridades para manifestar-se as pessoas inscritas antecipadamente.

Um formulário foi disponibilizado para enviar as contribuições, no qual deve-se destacar a intervenção, indicando artigo, inciso e alínea a que se refere. Baixe aqui o formulário

O CNE disponibilizou a minuta de parecer e o texto-referência que serão apresentados e discutidos na audiência.

Ressaltamos a importância da participação da comunidade acadêmica e da categoria farmacêutica, como parte do processo de grande mobilização para o debate das DCNs que ocorreu durante 2015, culminando na entrega de uma proposta de DCN ao CNE, realizada pela ABEF e CFF, em 2016.

 

Posicionamento conjunto ABEF e CFF

 

Na última semana, com a divulgação da audiência pública e a análise da minuta de parecer e do texto-referência, a Abef e o Conselho Federal de Farmácia, discutiram e aprovaram um posicionamento conjunto sobre o documento referência para discussão das DCNs.

O posicionamento destaca as importantes contribuições realizadas pelo CNE na construção das DCN da Farmácia, reafirma a importância da discussão realizada pela categoria que resultou na proposta enviada ao CNE, e propõe a manutenção da redação original do artigo 8º que se refere à carga horária total do curso, tempo de integralização e modalidade educacional.

O documento emitido conjuntamente pode ser obtido no link abaixo. Confira!

 

DCNs_Posicao_ABEF_CFF

 

Esse posicionamento conjunto reflete o compromisso da ABEF e do CFF com o resultado do debate nacional que construiu coletivamente as novas diretrizes para formação do farmacêutico brasileiro.

A diretoria da ABEF, articulada com o apoio fundamental do presidente do CFF Dr.Walter da Silva Jorge João, divulga este documento como referência para as intervenções na audiência pública, ressaltando a importância de defender a carga horária proposta e a modalidade presencial dos cursos de Farmácia, visando assegurar uma formação de qualidade na graduação, o que é essencial para valorização do farmacêutico na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastro de Associado