ABEF participa da luta contra EaD nas graduações da saúde

ABEF subscreve manifesto do CNS contra a graduação EAD na saúde
30 de novembro de 2017
OPAS realiza reunião sobre educação interprofissional
10 de dezembro de 2017

Audiência em Assembleia Legislativa do Ceará discutirá EaD nas graduações da área da saúde

 

 

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para discutir a modalidade de ensino a distância nos cursos de nível superior da área de saúde. O debate está marcada para o próximo dia 06 de dezembro, a partir de 14 horas, no Auditório do Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota, na Casa Legislativa.

A presidente do CRFCE, Dra. Emília Pimentel, salieta que é essencial a presença do maior número de farmacêuticos para debater a questão e defender o futuro da profissão. Temos que estar presentes. É responsabilidade e compromisso de todos nós com a sociedade defender a saúde em seus diversos aspectos, desde o acesso aos serviços de saúde com qualidade. A atuação de profissionais de saúde formados pela modalidade EaD pode refletir sobre a garantia da promoção, proteção, cura e reabilitação da saúde do indivíduo no Sistema Único de Saúde, na saúde suplementar ou privada, de sua família e da comunidade”, apontou.

O debate foi proposto pelo deputado estadual, Carlos Felipe, do PCdoB, que também preside a comissão, após pedido e ações da Comissão de Enfretamento ao EaD na Graduação em Saúde.

COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AO EAD – O grupo foi formado em agosto, após o Conselho Regional de Farmácia do Ceará atender reivindicações de profissionais farmacêuticos que alertaram para a oferta de cursos na modalidade no Estado. Após a provocação, a diretoria do CRFCE convidou outros conselhos profissionais que aderiram à luta e seguem desenvolvendo atividades conjuntas para alertar a sociedade cearense para a formação de profissionais de saúde na modalidade a distância. Entre estas ações estão atos públicos e o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde realizado no final de outubro.

Audiência pública: “DEBATER A MODALIDADE EAD NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR DA AÉREA DE SAÚDE”

Data: 06 de dezembro de 2017

Horário: 14 horas

Local: Auditório do Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota – Assembleia Legislativa do Ceará

#ComissãoDeEnfrentamentoAosCursosDeSaúdeEmEaD #CRFCEAtivo #CRFCETrabalhando #EADEmFarmáciaNão #EADEmSaúdeNão

Fonte: CRF-CE

Os comentários estão encerrados.

Cadastro de Associado