Estatuo da ABEF

O Estatuto da ABEF foi elaborado no momento de sua criação. Aqui você pode baixar e conhecer o estatuto. Associado é importante conhecer o estatuo da a sua associação. Saiba seus direitos e entenda as obrigações dos associados.

Alguns destaques do estatuto.

O que é a ABEF?
Art. 1º - A Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), fundada em São Paulo, no dia 05 de outubro de 2013, que sucederá as Associações Brasileiras de Ensino Farmacêutico (Abenfar) e de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (Abenfarbio), é uma entidade nacional, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, nos termos da Lei 10.406/02, fruto da fusão da Abenfar e da Abenfarbio...
Quem participa da ABEF?
Art. 2º - A Abef congrega os discentes, os docentes de cursos de Farmácia, os profissionais farmacêuticos, os representantes das instituições de ensino farmacêutico e os representantes de entidades estudantis e profissionais de farmácia do Brasil.
Como é composta a diretoria?
Art. 9º - A Diretoria Executiva Colegiada, órgão de direção e representação da Abef, eleita dentre os seus associados individuais, é composta pela Diretoria de Administração e Finanças, pela Diretoria de Educação e pela Diretoria de Comunicação, sendo todas constituídas por dois membros efetivos e um suplente.
Direitos do associado.
Art. 26 - São direitos dos associados: a) votar e ser votado para os cargos efetivos da Associação, na forma prevista neste estatuto; b) convocar Assembleia Geral, respeitando o que prescreve este estatuto; c) participar com direito a voz e voto nas Assembleias Gerais; d) participar das atividades da Abef, incluindo o recebimento de publicações e descontos em eventos promovidos pela entidade; e) apresentar à diretoria e representações sugestões de qualquer natureza; f) gozar dos benefícios e convênios proporcionados pela Associação; g) a qualquer tempo, desligar-se do quadro social, encaminhando solicitação por escrito à Diretoria da entidade.
Deveres dos associados.
Art. 27 - São deveres dos associados: a) cumprir o estatuto e disposições da Abef; b) exigir o cumprimento dos objetivos e determinações deste estatuto e o respeito da diretoria às decisões das assembleias gerais; c) manter em dia os pagamentos das contribuições devidas; d) desempenhar, gratuitamente, os encargos ou comissões para os quais tenha sido eleito ou designado, salvo justo impedimento; e) zelar pelo patrimônio e serviços da Abef; f) atuar para que a associação realize os seus objetivos.

Clique para baixar o Estatuto da ABEF em pdf.

 

Cadastro de Associado